Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Nelson Oliveira: “É tempo de demonstrar resultados”

Postado por Sport Time às 1/05/2012 10:10:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O segundo ano de Nelson Oliveira na RadioShack pode representar a confirmação de um dos maiores valores do ciclismo português. Esse é o desejo do ciclista e da equipe de Johan Bruyneel.

De malas feitas para o Luxemburgo, onde vai estar presente na apresentação da RadioShack-Nissan-Trek (sexta-feira no Luxemburgo), Nelson Oliveira encontrou tempo para colocar a conversa em dia com o Eurosport.

A cumprir o segundo ano na RadioShack e depois de ter sido um dos sobreviventes à fusão com a Leopard, o jovem de 22 anos está preparado para se afirmar no pelotão internacional: “A equipe acredita em mim e eu neles. Vamos trabalhar para que surja alguma vitória, até porque está na altura de demonstrar resultados. Espero ter essa oportunidade e saber aproveitá-la”.

LESÃO ATIROU POR TERRA TRABALHO INVERNAL

Quase recuperado de uma tendinite no tendão rotuliano (joelho), o campeão nacional de contra-relógio já regressou aos treinos. O jovem de 22 anos explica que “o treino até começou bem, mas esta lesão fez-me praticamente perder o trabalho desenvolvido durante o Inverno. Agora recomecei a treinar há uma semana e meia, o objectivo é chegar novamente à forma”.

Este revés não afecta o programa que a RadioShack estabeleceu para o ciclista natural de Anadia: Challenge de Maiorca, Volta Algarve, Três Dias da Flandres, Volta a Castilla e León, Volta à Catalunha, Volta à Romandia e Giro.

“Estou na lista para ir ao Giro, mas tenho que trabalhar para lá estar. Quero andar melhor do que na Vuelta e fazer algo mais, quem sabe até tentar uma vitória em etapa. Claro que isso depende das oportunidades, já que se for será para trabalhar para o Jakob Fuglsang que vai liderar a equipe. Se a oportunidade chegar ótimo, mas o líder vem primeiro”, explica.

Apesar de ainda não ter olhado detalhadamente para o percurso da corrida italiana, Nelson Oliveira antecipa “etapas mais duras e mais longas do que na Vuelta, mas por agora preocupo-me apenas em estar em boas condições para o Giro”.

GRUPO FORTE QUE ASPIRA A TUDO!

Depois da apresentação a RadioShack ruma a Maiorca para mais um estágio colectivo. A estrutura mais portuguesa do WorldTour, que além de Nelson Oliveira e de Tiago Machado no plantel conta ainda com José Azevedo (diretor-desportivo), Ricardo Sheidecker (director-técnico) e os mecânicos José Eduardo e Francisco Carvalho, volta a procurar o calor da ilha espanhola.


Os dias serão de trabalho físico, mas não só. “Na primeira vez que estivemos juntos havia alguns grupos, como é normal, agora já se nota que somos cada vez mais uma equipe. Temos vindo a trabalhar em conjunto cada vez melhor e isso vai sair ainda mais reforçado em Maiorca. Além disso os novos colegas são agradáveis, por isso o ambiente tem sido óptimo”.

E entre os novos colegas estão alguns nomes grandes do pelotão como os irmãos Schleck e Fabian Cancellara. “Vou aprendendo e aproveitando esta oportunidade de correr ao lado dos melhores do mundo. A organização é praticamente a mesma do ano passado, tudo é coordenado pelo Johan Bruyneel. Apesar da fusão não tivemos mais do que as movimentações normais de final de temporada e por isso a mística mantém-se”.

O grande momento poderá estar reservado para o Tour. Andy Schleck tem sido apontado como um dos menos favorecidos por um percurso com quase 100 km de contra-relógio, mas isso não altera o estado de espírito e a vontade de ganhar dos RadioShack.

Ainda que não esteja escalado para fazer o Tour, Nelson Oliveira está confiante de que os colegas cumpram as expectativas: “Todos esperam que estejamos muito fortes. Os media colocam-nos como candidatos a tudo, mas precisamos de provar isso na estrada. Claro que vamos ao Tour para ganhar, são 21 dias de corrida e nunca se sabe o dia de amanhã”

0 Response to "Nelson Oliveira: “É tempo de demonstrar resultados”"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx