Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Equipe OCE / BMC: Conheça os atletas

Postado por Sport Time às 1/24/2012 01:13:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Em 2012 as novidades começaram bem! Três atletas foram convidados para formar uma forte equipe da elite do mountain bike. Não só porque acreditam no esporte, mas porque têm muito potencial para serem campeões. OCE-treine.net e BMC- Swiss Cycling Technology tem orgulho de apresentar a mais nova equipe de MTB para 2012: José Ilson Júnior, Douglas Neto e Hugo Prado.

O diretor da equipe, atleta e técnico do time relatou
Hugo Prado Neto


“O Douglas e o Ilsinho mostraram ter um imenso potencial como atletas e seres humanos. Ambos foram escolhidos a dedo pela OCE, e fatores físicos, psicológicos e comportamentais foram levados em consideração. Nosso projeto visa instruir esses 2 atletas sub-23 para alcançarem a sua capacidade máxima até as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. É um sonho pessoal para mim se tornando realidade. Não tem preço para mim oferecer essa oportunidade para esses dois atletas e ainda ter saúde e disposição para orientar ambos competindo nas principais provas com eles na Elite do MTB brasileiro. Mesmo sendo nosso primeiro ano, já conseguimos apoios expressivos para esse projeto. Uma das marcas de bikes mais exclusivas no mundo da bike, a suíça BMC e outras empresas e empresários irão apoiar esse projeto.”


Dia 09/02 será o lançamento dessa parceria aqui na loja Giro Sport Center.

Conheça um pouco mais dos atletas, José Ilson e Douglas Neto, que farão a diferença em 2012!

1:: Como foi o ano competitivo de 2010 e quais são as expectativas para 2012?

José Ilson:
2011 foi um ano de muito aprendizado e conquistas, Terminei o ano como Numero um do Ranking Nacional, Campeão do Iron Biker e da Copa Inconfidentes, e andei entre os top 5 da elite em eventos como Big Biker e XTerra, e em todos os outros campeonatos que disputei. Infelizmente, na Copa Internacional e Brasileiro de XCO, não atingi o objetivo almejado por problemas mecânicos, mas aprendi muito com essas frustrações, e com certeza foi produtivo para que em 2012 eu esteja ainda mais preparado para alcançar os objetivos já traçados que são: buscar o Título nestas duas competições que são as principais em território nacional e participar de duas provas internacionais, sendo elas, o Panamericano no México e o Mundial na Áustria.

Douglas:
O ano de 2011 foi ótimo, consegui resultados expressivos na minha carreira e em algumas provas, cheguei bem próximo a grandes atletas da elite nacional, ressaltando um terceiro lugar, na Superelite da copa internacional de MTB em congonhas. Para 2012 estou focado ainda mais será um ano de muitas conquistas!

2:: O que vocês esperam dessa nova equipe OCE-treine.net/BMC?

José Ilson:
A equipe chega para acrescentar muito ao cenário do MTB nacional, mostrando profissionalismo e competência em planejar e trabalhar no longo prazo. Desde que comecei a treinar com o Hugo em 2009, essa foi umas das coisas que mais aprendi com ele, trabalhar sério, buscar grandes objetivos, mas sempre com os pés no chão, buscando enxergar as coisas por uma perspectiva mais ampla e pensando sempre no objetivo principal. A equipe chega para coroar tudo isso, com grandes parceiros, estrutura para os atletas trabalharem totalmente focados e confiantes, por terem os melhores equipamentos e os melhores profissionais a disposição transmitindo todo o conhecimento e experiência.

Douglas:
Bom, a equipe será formada por amigos, espero um clima ótimo , com certeza trabalharemos juntos para grandes conquistas !!

3:: Como tem sido o coaching do Hugo Prado, parceiro e treinador da equipe?

José Ilson:
Não tenho duvida que tenho um dos melhores profissionais do Mundo para me levar ao topo, com grande conhecimento tanto na teoria quanto na prática, e totalmente atualizado nas tecnologias para a melhora do desempenho, e isto o torna um profissional diferenciado e de nível Top. Para um atleta isso é muito importante, saber que tem um grande profissional com experiências internacionais, e que este acredita em você, e está focado em trabalhar sério para transmitir todo seu conhecimento e te levar ao topo, isso só acrescenta e me motiva para que eu faça tudo da melhor maneira e faça valer toda esta credibilidade.

Douglas:
Tem sido muito bom, o Hugo faz um trabalho sério e sabe o que faz , além do mais é atleta e sabe como um atleta se sente e o que um atleta deseja.

4:: O que vocês acham de serem considerados o futuro do MTB, com foco nas Olimpíadas de 2016?

José Ilson:
Olimpíada de 2016 no Rio é um dos meus objetivos da carreira e da vida, venho trabalhando duro a muito tempo em cima disso e agora ver as coisas acontecendo e se encaminhando para que isso se torne realidade, é algo muito gratificante e um estímulo a mais para continuar firme nas minhas convicções e totalmente focado em alcançar este objetivo, é também a certeza de que vale a pena se dedicar, se sacrificar, suportar momentos difíceis, e mesmo assim estar sempre ali, pronto para tudo, sempre fazendo o seu melhor e extraindo o máximo do que você tem em mãos, pois fazendo tudo isso, Deus cuida de colocar as pessoas certas no seu caminho e que irão te auxiliar na conquista do seu sonho. Em resumo é saber que esta no caminho certo e que deve trabalhar com afinco para que as expectativas sejam superadas.

Douglas:
Ser considerado o futuro do MTB e promessa olímpica é uma satisfação, grande motivação e uma responsabilidade de poder representar o nosso país no evento de maior importância na vida de um atleta.

5:: Quem são seus ídolos no mundo do Ciclismo? Porque?

José Ilson:
Lance Armstrong sempre inspira e motiva qualquer ciclista, sendo exemplo de superação total e por ter alcançado façanhas poéticas, vou sempre lembrar de algum vídeo dele ou de alguma frase nos momentos difíceis dentro do esporte e na vida. Mas no que diz respeito a Mountain Bike Christoph Sauser é um atleta que sempre transmite muitas coisas produtivas por sua postura e regularidade ao longo de muitos anos de carreira, sendo um atleta completo e contínuo, andando sempre na ponto do pelotão mundial em qualquer tipo de prova, seja ela de 1,30 horas ou de 8 dias seguidos, e manter isso por muitos anos a gente que é atleta sabe que não é tarefa fácil. Estas são virtudes que sempre estarei buscando ao longo da minha carreira.

Douglas:
Sem dúvida Lance Armstrong e Julien Absalon, por tudo o que fizeram até hoje pelo esporte e por suas conquistas: Armstrong com sua superação em 7 Tour De France, e Absalon com o bi campeonato olímpico.

6:: Gostariam de agradecer alguém em especial pelas conquistas?

José Ilson:
A lista de agradecimentos é interminável, pois sempre levarei comigo todos aqueles que ajudaram de todas as formas desde o começo, lá em 2005, tenham certeza que lembro de cada um, mas hoje em especial agradeço ao Hugo e toda a equipe OCE treine.net, a BMC, Token, Schwalbe, Damatta, IBH Negócios Imobiliários e Giro Sport Center, que em 2012 estarão juntos com a gente concretizando este grande projeto.

Douglas:
Primeiro agradeço a DEUS, depois a minha família e meus amigos que sempre me apoiaram .

Sucesso e muita força pra mais nova equipe de MTB de BH!!!

Patrocinadores e apoios
OCE-treine.net / BMC / Token / Damatta / Schwalbe / Giro Sport Center

Fonte: Pedal

0 Response to "Equipe OCE / BMC: Conheça os atletas"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx