Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Copa Mundial de Ciclocross Patrick da UCI: Campeões do mundo reinam na França

Postado por Sport Time às 1/15/2012 11:36:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Foto: Zdenek Stybar (CZE) leva a sua bike após a linha de chegada

Campeões do Mundo Zdenek Stybar (Omega Pharma-Quickstep) e Marianne Vos (Cycling Time de Ciclismo Feminino Stichting Rabo) subiram ao pódio na Copa do Mundo Patrick UCI de Ciclocross em Liévin, França.



Apesar desta vitória os dois pilotos ficam aquém de uma vitória na geral da Copa do Mundo nesta temporada. Com uma rodada faltando para a corrida de Kevin Pauwels (SunWeb-Revor Cycling Team) e Daphy van den Brand (Beba-Leontien.nl AA Cycling Team) estão no topo do ranking geral da Copa do Mundo nas categorias Elite Men e Elite Women.

Elite masculina: Batalha entre Stybar e Pauwels

A corrida na categoria Elite Men foi dominada por Stybar e Pauwels. A dupla liderou a corrida até a oitava volta, juntamente com Tcheca rider Radomir Simunek (BKCP-Powerplus). O grupo de perseguição primeiro seguido por mais de quarenta segundos.

A batalha para a vitória foi disputada na última volta. Stybar levou a dupla para as escadas, mas atrás dele Pauwels tropeçou e caiu. Stybar não esperou pela sua rival belga e agarrou sua vitória primeira Copa do Mundo da temporada na frente de Pauwels e Simunek. Sven Nys (Landbouwkrediet) venceu o sprint para o quarto lugar em 44s, adiando piloto francês Francis Mourey (FDJ-Big Mat).

Na classificação geral Campeão belga Nys perdeu dez pontos para Pauwels líder e agora está arrastando seu compatriota por vinte pontos. Klaas Vantornout (SunWeb-Revor Ciclismo Team) foi o sexto à frente de Simon Zahner (Suíça) e Peeters Rob (Telenet-Fidea). Steve Chainel (FDJ-Big Mat) foi o segundo piloto francês do dia eo holandês Thijs van Amerongen (AA Equipe de Ciclismo Beba-Leontien.nl) completaram o top-10 em Liévin.

Elite feminina: a terceira vitória consecutiva para Vos

O subsolo congelado em Liévin estava derretendo, quando as mulheres começaram sua corrida no domingo à tarde, provocando vários acidentes. Na segunda volta, EUA Campeão Katherine Compton (Rabobank-gigante da equipe Off-Road) escorregou, e uma volta mais tarde os dois líderes Vos e Van den Marca caiu. Van den Marca brevemente liderou a corrida, enquanto Vos acabou montando no grupo de perseguição em primeiro lugar. Em nenhum momento Vos voltou para a frente, enquanto atrás dela Caroline Mani (FRA) tentou ponte para cima também. Mani emocionado o público da casa, vindo tão perto quanto 11 segundo, mas depois desapareceu.

Vos outpowered Van den Marca em um dos muitos bancos íngremes durante a penúltima volta, caminhando para uma terceira vitória consecutiva na Copa do Mundo. Van den Marca facilmente realizada em pelo segundo lugar, enquanto Compton recuperou de vários acidentes para agarrar o último lugar do pódio. Mani venceu o sprint para o quarto da britânica Helen Campeão Wyman (Kona equipe de fábrica). Meio minuto depois, Sophie de Boer (Telenet-Fidea) outsprinted seu companheiro de equipe Nikki Harris. Campeão francês Lucie Chainel-Lefevre (França) montou por conta própria para a maioria da corrida e terminou em oitavo. O top-10 em Liévin foi completado pelo checo rider Pavla Havlikova (Telenet-Fidea) e Sabrina Schweizer (GER).

Na classificação geral da marca Van den tem uma vantagem muito confortável de 46 pontos sobre Vos indo para a rodada final em Hoogerheide, na Holanda.

Sub-23 masculino: Campeão do Mundo tem honras

Na década de homens com menos de 23 categoria, Holandês rider Lars van der Haar (NED) se recuperou de um acidente na primeira volta. O Campeão do Mundo rapidamente voltou-se no grupo e no meio da corrida ele subiu de distância. Um pouco mais tarde, sentou-se e permitiu o retorno de Julian Alaphilippe. Depois de desfrutar o apoio do francês, Van der Haar deixou para trás na penúltima volta.Alaphilippe terminou em segundo na frente de Michael Vanthourenhout (BEL). Van der Haar continua a ser o líder geral na Copa do Mundo.

Juniores masculino: dominação total de van der Poel

Líder da Copa do Mundo Mathieu van der Poel (NED) esmagou a oposição em Liévin. Ele atacou na primeira volta e levou à linha de chegada, seguido por Silvio Herklotz (GER), 8s para trás. Compreensivelmente, Van der Poel estende sua liderança na classificação geral da Copa do Mundo.





0 Response to "Copa Mundial de Ciclocross Patrick da UCI: Campeões do mundo reinam na França"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx