Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Cipollini: "Gilbert é o novo Merckx"

Postado por Sport Time às 1/02/2012 01:27:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Italiano elogia Philippe Gilbert, Mark Cavendish e faz reparos à vitória de Alberto Contador no Giro. Sobre os Schleck, Super Mário está convencido de que os irmãos se anulam um ao outro.
Mark Cavendish e Mario Cipollini, dois nomes grandes do sprint mundial. Infelizmente, por razões cronológicas, nunca os fãs puderem ver um frente-a-frente entre o inglês e o italiano no máximo das suas capacidades.

Ainda assim, Cipollini está rendido ao talento do Cannonball: “Ele é um dos melhores, mesmo que eu esteja convencido de que por vezes desperdiça talento. Diria que ele está entre os melhores de sempre como o Van Steenbergen e o Van Looy. Espero que também vocês me possam colocar a esse nível”.


Numa entrevista à Gazzetta dello Sport, o “Rei Leão” foi convidado a imaginar um sprint na Milão-San Remo contra Cavendish. Cipollini recorda que “só a venci aos 35 anos, ele fê-lo mais cedo, mas não me sinto inferior e não partiria já derrotado”.

TOUR: “O PROBLEMA DO ANDY? É O FRANK... E VICE-VERSA”

Sempre atento à actualidade do ciclismo, que comenta em forma de crónica na Gazzetta dello Sport, Super Mario tira o chapéu a Philippe Gilbert: “Se ele ganhar tanto como fez em 2011 e com a mesma qualidade, é o novo Eddy Merckx. Penso que ele se vai confirmar no mais alto nível. E eu gosto do Philippe porque corre de uma forma espectacular e empolga as pessoas”.

E porque é no Giro que mais se sente a veemência de Mario Cipollini e das suas crónicas sem papas na língua, o italiano não deixou de analisar a vitória de Alberto Contador.

Para o antigo sprinter o espanhol esteve forte, mas os adversários falharam rotundamente: “No Giro vimos o Alberto mais forte em termos de pernas, mas tacticamente não foi muito inteligente. Ele puxou demasiado no Etna e geriu mal o esforço na etapa de Gardeccia”.


Entre os que não estiveram bem as maiores críticas vão para Michele Scarponi. Explica Cipollini que “Scarponi está demasiado convencido de que é um fenómeno. No Etna, se tivesse aproveitado o trabalho dos colegas de equipa em vez de tentar seguir Contador e ficar privado de oxigénio, talvez as coisas tivessem sido diferentes”.

No Giro deu Contador, mas o Tour pertenceu a Cadel Evans, naquela que se prevê uma batalha com “vendetta” anunciada para 2012. Já sobre as possibilidades de Andy Schleck, Cipollini está convencido de que o luxemburguês tem um problema táctico para resolver: “O problema dele é o Frank e vice-versa. A forma como eles correram a Volta à Suíça é um exemplo disso. São incompreensíveis. Anulam-se um ao outro à vez. Gostava de o ver mais decisivo, mas em vez disso ele ataca e depois de quatro pedaladas olha para trás. Dá a impressão de ser um ciclista controlado pelo rádio”.

0 Response to "Cipollini: "Gilbert é o novo Merckx""

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx