Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Bartali salvou judeus durante a guerra: Homenagem ao campeão italiano no Dia Memorial do Holocausto

Postado por Sport Time às 1/29/2012 09:15:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Um dos maiores campeões da história do ciclismo, Gino Bartali, poderia ser feito um dos "Justos" em Israel. Quase 70 anos após os eventos, e 12 anos após sua morte, a prova é finalmente vindo à luz de seu até então desconhecido ações durante a Segunda Guerra Mundial, o que ajudou a salvar a vida de 800 judeus.



Em 1943 Bartali, que já venceu o Tour de France de uma vez o Giro d'Italia duas vezes, foi designado para a polícia de trânsito pelo regime fascista, antes de deixar o cargo em 8 de setembro. Foi quando ele passou à clandestinidade, escolhendo para ajudar os judeus perseguidos por fotos de identidade contrabando para um convento que produzia papéis falsificados. Na medida em que os soldados que guardavam o caminho entre Florença e San Quirico, perto de Assis, estavam em causa, Bartali foi apenas em uma corrida de treinamento 380 km. De fato, documentos valiosos estavam escondidos dentro do quadro e selim de sua bicicleta.

Detalhes sobre as ações Bartali começaram a surgir apenas dois ou três anos atrás, graças a um projeto de pesquisa da universidade que recolheu o testemunho de uma freira, sobreviventes do Holocausto e seus descendentes. Andrea Bartali, seu filho, continuou sua pesquisa com o apoio da comunidade judaica na Toscana e do jornalista Laura Guerra.

Em Israel, o Yad Vashem Memorial está actualmente a estudar as provas com vista à concessão de Bartali a distinção póstuma de "Justos entre as Nações", concedido àqueles que colocaram suas vidas em perigo para salvar judeus.

Até a sua morte, Bartali raramente falava sobre estes atos de bravura, mantendo em segredo até mesmo de sua esposa. Um dia ele disse, simplesmente: "Bom é algo que você faz, não algo que você falar. Algumas medalhas são fixadas para a sua alma, não para o seu casaco. "

Para o fim de 1943, ele foi jogado na prisão por 45 dias, oficialmente por causa de seu apoio para o Vaticano, que se opuseram ao regime fascista. Por acaso que ele nunca foi obrigado a comparecer perante o tribunal de guerra especial e foi libertado sem julgamento.

Sobre a sua libertação, ele retomou sua carreira e ganhou uma terços Giro d'Italia e um segundo Tour de France, enquanto o tifosi não conseguia o suficiente de sua rivalidade com o lendário Fausto Coppi.

Hoje, a Fondazione Bartali homenageia sua memória e reitera um dos ditados o grande campeão: "Se o desporto não é uma escola de vida e fraternidade, é inútil."

A Fundação Bartali lançou um apelo para que se encontrem mais testemunhos sobre as ações de Bartali para ajudar os judeus.
http://www.fondazionebartali.it
Contato: Laura Guerra lg.press @ libero.it

0 Response to "Bartali salvou judeus durante a guerra: Homenagem ao campeão italiano no Dia Memorial do Holocausto"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx