Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Rodriguez: "Mais fortes com Menchov"

Postado por Sport Time às 12/29/2011 10:53:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas

Catalão dá as boas-vindas a Denis Menchov na Katusha. Purito vê a equipa mais forte e espera contribuir com vitórias em Liège, Vuelta e Mundiais.

Sem Kolobnev, mas com Menchov e Freire. A versão 2012 da Katusha é forte e o plantel tem uma profundidade nunca antes vista em termos de corridas por etapas.

Denis Menchov (ex-Geox) será a aposta da equipa para o Tour, a única grande Volta que o russo ainda não ganhou, mas no Giro e na Vuelta as atenções vão focar-se no outro líder, Joaquim Rodriguez.


Longe de pensar que terá o seu domínio limitado, o ciclista natural da localidade catalã de Parets del Vallès não vê no aumento da concorrência um problema, bem pelo contrário: “Somos ciclistas muito diferentes. Uma equipa como a nossa, com um orçamento tão alto, precisava de líderes para algumas provas. Com o Menchov e o Freire teremos opções em todo o tipo de cenários”.

Depois de em 2010 ter conquistado a Volta à Catalunha, além de ter ganho uma etapa no Tour e ter sido segundo na Flèche Wallone – terminando inclusive o ano como líder do ranking do ProTour – a época que agora termina deu a Rodriguez alguns amargos de boca.

As duas vitórias em etapas da Vuelta a Espanha foram positivas, mas não serviram para apagar o 19º lugar da geral, isto além de ter morrido na praia nas Ardenas, com mais dois segundos lugares (Amstel e Liège).

Por tudo isto, Rodriguez quer mais e pretende demonstrá-lo já em Maio, no Giro: “Vou com a intenção de fazer o melhor possível porque o percurso me assenta bem. Sabe-me mal não ir ao Tour outra vez, mas tem demasiado contra-relógio para mim, por isso vou preparar a Vuelta, que passa no Coll de la Gallina, em Andorra, uma subida que conheço bem. A Vuelta deu-me muito, mas está-me atravessada pelas duas quedas que sofri este ano e que me deixaram demasiado longe da luta pela geral”.

OBJECTIVOS AMBICIOSOS: LIÈGE, TIRRENO-ADRIÁTICO E MUNDIAIS


Ainda antes das grandes Voltas chegam as Clássicas. Rodriguez tem “cheirado” a vitória nas Ardenas, mas isso não serve de consolação. “Fui segundo nas três: Amstel, Flèche e Liège. Parece mentira, mas quando passei a profissional era especialista em provas de um dia, não em Voltas. Era rápido e dava-me bem. Ainda tenho isso dentro de mim, por isso sonho com ganhar a Liège, que é a minha preferida. Se pudesse, metia todos os segundos e terceiros lugares num saco e trocava por uma vitória em Liège”.

Nos planos de Purito está ainda o ataque ao Tirreno-Adriático, que este ano volta a passar no Montelupone, onde o homem da Katusha já venceu em 2008 e 2009. O calendário é o seguinte: Challenger de Maiorca, Volta a Omã, Tirreno-Adriático, Volta à Catalunha, Volta ao País Basco, Amstel Gold Race, Flèche Wallone, Liège-Bastogne- Liège, Giro e, dependendo do cansaço pós Volta a Itália, Criterium Dauphiné.

“Gosto de competir. Este é o primeiro pico de forma, depois virá o segundo, que me motiva muito e que passa pela Vuelta, Mundiais e Volta à Lombardia”, justifica Joaquim Rodriguez. A rotação de Purito Rodriguez será alta, tão alta quanto as ambições da Katusha para 2012.

0 Response to "Rodriguez: "Mais fortes com Menchov""

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx