Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Prêmio Brasil Olímpico de 2011 homenageia ciclistas do BMX, MTB, Pista e Estrada

Postado por Sport Time às 12/20/2011 08:16:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Em clima inglês, Prêmio Brasil Olímpico celebra os atletas vencedores em cada modalidade olímpica. Confira os ciclistas eleitos do BMX, MTB, Pista e Estrada.

Cielo e Murer foram eleitos como melhores atletas brasileiros da temporada 2011. A atleta do salto com vara foi agraciada pelo segundo ano seguido

Os melhores eleitos no ciclismo olímpico brasileiro:

Quatro categorias do ciclismo olímpico brasileiro compuseram a lista de prêmios do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Sumaia premiada na categoria ciclismo de pista (centro)
Supresa entre os eleitos, destacamos a representante feminina no grupo, Sumaia Ribeiro na categoria Ciclismo de Pista.

Merecidamente esta atleta foi agraciada com o prêmio, pois se encontra em ótima fase e é a única dentre as convocadas para o projeto de pista da CBC que realmente apresentou resultados positivos no pan-americano e nas copas mundiais deste ano (O Brasil está investindo de fato nesta modalidade visando as olimpíadas de 2016). Estranhamente na contramão do seu sucesso profissional, a pisteira foi demitida de sua atual equipe São José dos Campos, mas já fechou a próxima temporada com a equipe de Suzano.

"Simplismente foi glorioso! Agradeço a um grande grupo de pessoas que me ajudaram a ser agraciada com o prêmio de melhor na pista.  Investi, treinei, lutei e venci. Eu quero muito mais... O limite é os jogos olímpicos." declarou Sumaia em entrevista exclusiva ao www.sportime.cjb.net .

Também foram homenageados os ciclistas Renato Rezende (na categoria BMX), Murilo Fisher (Estrada) e Rubens Valeriano (MTB).

Murilo Fisher não conseguiu estar presente devido a voos cancelados pela gol.


Rubinho (centro), Daniel Cordeiro (esquerda)
 e Henrique Avancini (direita)


































Os melhores atletas brasileiros eleitos da temporada 2011:

Cielo e Murer foram eleitos como melhore
s atletas brasileiros da temporada 2011.

Zélia Duncan subiu ao palco, cantou canções dos ingleses Beatles e reforçou o tom da festa: Londres/2012. A apresentação musical acabou, mas o clima londrino continuou no Theatro Municipal quando Fabiana Murer e Cesar Cielo foram anunciados como melhores atletas brasileiros da temporada - vencedores do Prêmio Brasil Olímpico de 2011.

Murer é agraciada pelo segundo consecutivo. Este ano ela saltou 4,85m e conquistou a medalha de ouro no salto com vara do Mundial de Daegu (Coreia do Sul). A brasileira ainda fechou o ano com uma prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Cielo, por sua vez, viveu emoções extremas. Foi flagrado em um exame antidoping e poderia ter ficado fora do Mundial de Xangai (China), mas alegou inocência e acabou recebendo apenas uma advertência. Liberado para competir em Xangai, ganhou ouros nos 50m borboleta e nos 50m livre. No Pan, venceu os 50m e 100m livre e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

- Foi um ano muito difícil para mim, vocês não fazem ideia do que a gente passou. Mas a gente está aqui como campeão mundial, bicampeão mundial. Eu só tenho a agradecer aos meus pais e a deus. A gente pode muito mais do que a gente pensa. A gente pode exigir mais da gente mesmo e sonhar mais alto. Foi um aprendizado que levo para a Olimpíada do ano que vem. Isso aqui foi o carinho que eu precisava para ter certeza que eu estava de volta - disse o nadador, com o rosto ainda cheio de lágrimas.

Murer engrossou o coro de Cielo e deixou claro seu objetivo para o ano que vem.

- Estou muito contente de receber esse troféu mais uma vez. Foi realmente um ano muito bom. Obrigada a todos que votaram em mim, aos meus patrocinadores, meus pais, que estão aqui presentes, que me deram a oportunidade de estar no esporte e assistem às competições sempre que podem. Temos muito trabalho pela frente. Eu já comecei a treinar e vou buscar com toda a minha força uma medalha nas Olimpíadas.

Os outros quatro indicados eram Diego Hypolito e Emanuel, entre os homens, e Fabiana Murer e Fabiana Beltrame na categoria feminina.

Rosicléia e Magnano se emocionam, Bernard se surpreende

A 13ª edição do Prêmio Brasil Olímpico começou com exibições teatrais, exaltando as qualidades de um atleta. Logo o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, subiu ao palco para dar o tom da festa ao lembrar o pouco tempo até os Jogos de Londres/2012.

- Hoje é uma noite muito especial por reconhecer no Oscar do esporte a festa daqueles que constroem a emoção, o sonho e a torcida de cada um de nós. O ano de 2011 termina, começamos o ano olímpico de Londres. As imagens vão deixar mais clara a construção que esses atletas estão fazendo para os Jogos de Londres e para os do Rio/2016.

Rosicléia Campos, do judô, e Rubén Magnano, da seleção masculina de basquete, subiram ao palco para receber os prêmios de melhores técnicos - individual e coletivo, respectivamente. Em um discurso emocionado, Rosicléia agradeceu ao marido, Edmundo Santos Silva, e à presidente Patrícia Amorim, do Flamengo, onde trabalha. Magnano também se comoveu ao falar:

- Espero que entendam portunhol. Sucesso é muito efêmero. Não podemos esquecer disso. Por isso, o que fica no coração agora é o reconhecimento, a gratidão da gente em um país que não é o meu. Por isso, me sinto muito orgulhoso ao ajudar o basquete a alcançar a vaga olímpica. Às vezes, nos esquecemos o quão duro foi isso.

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que homenageia ex-atletas, foi entregue a Bernard Rajzman, integrante da famosa geração de prata do vôlei.

- Cheguei aqui hoje alguns momentos antes e fiquei surpreso porque não sabia (que receberia o prêmio). Eu não sabia a minha reação. Foi uma coisa muito forte e tenho certeza que toda essa força positiva, que eu jamais esperava, traduzirei com mais trabalho e dedicação. É o maior reconhecimento do desporto olímpico no nosso país - disse Bernard.

Os vencedores em cada modalidade olímpica também foram premiados. Confira a lista:

Atletismo – Fabiana Murer
Badminton – Daniel Paiola
Basquete – Marcelo Huertas
Boliche – Marcelo Suartz
Boxe – Everton Lopes
Canoagem slalom – Cássio Petry
Canoagem velocidade – Nivalter Santos
Ciclismo BMX – Renato Rezende
Ciclismo estrada – Murilo Fischer
Ciclismo mountain bike – Rubens Valeriano
Ciclismo pista – Sumaia Ribeiro
Desportos na neve – Mirlene Picin
Desportos no gelo – Luiz Fernando Manella
Esgrima – Guilherme Toldo
Esqui aquático – Marcelo Giardi
Futebol – Neymar Santos
Ginástica artística – Diego Hypólito
Ginástica de trampolim – Giovanna Matheus
Ginástica rítmica – Angélica Kvieczynski
Handebol – Chana Masson
Hipismo – adestramento – Luiza Almeida
Hipismo – CCE – Serguei Fofanoff
Hipismo – saltos – Bernardo Alves
Hóquei sobre grama – Thalita Cabral
Judô – Leandro Guilheiro
Karatê – Lucélia Brose
Levantamento de peso – Fernando Reis
Lutas – Aline Ferreira
Maratona aquática – Poliana Okimoto
Natação – Cesar Cielo
Natação sincronizada – Nayara Figueira
Patinação artística – Marcel Stürmer
Pentatlo moderno – Yane Marques
Polo aquático – Marina Canetti
Remo – Fabiana Beltrame
Rugby 7 – Diego Lopez
Saltos ornamentais – Cesar Castro
Squash – Thaisa Serafini
Taekwondo – Marcio Ferreira
Tênis – Rogério Dutra
Tênis de mesa – Hugo Hoyama
Tiro com arco – Ana Marcelle dos Santos
Tiro esportivo – Ana Luiza Ferrão
Triatlo – Reinaldo Colucci
Vela – Robert Scheidt / Bruno Prada
Vôlei de praia – Emanuel Rêgo
Vôlei – Murilo Endres

0 Response to "Prêmio Brasil Olímpico de 2011 homenageia ciclistas do BMX, MTB, Pista e Estrada"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx