Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Notícias do ciclismo mundial

Postado por Sport Time às 12/07/2011 06:34:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
O ciclismo vai caminhando lentamente para o início de temporada sem grandes novidades que possam alimentar diariamente um conjunto de notícias deveras interessantes.

A nível interno, três equipes profissionais formalizaram a sua inscrição até o momento, esperando-se que o pelotão continue com as mesmas equipes do ano passado, o que, contrariamente à opinião generalizada, é número elevado, que contrasta, isso sim, com o reduzido número de equipes sub-23 previstas para 2012.

Do Algarve chegam novas, de que a Volta da região tem garantias de continuidade, com, menos equipes previstas na partida, 16 o que já é um número bastante elevado. As Galas, conforme notícia publicada ontem, abundam agora, num ciclismo que se espera melhor, pelo menos ao nível das Galas existentes.

A nível internacional as notícias vão chegando sem grande interesse mediático, reduzido o interesse competitivo do ciclocrosse a meia dúzia de países, onde goza de grande implantação, Bélgica, Republica Checa, e Holanda e pouco mais, muito pouco para uma disciplina entusiasmante e altamente competitiva.

De Espanha uma notícia importante para os adeptos portugueses, mais a norte, a Vuelta contará com três etapas na zona da Galiza: Ponteareas- Sanxenxo ; Cambados -Pontevedra e Vilagarcia – Corunha, o que permitirá assistir de perto estas etapas.

Mas também da Galiza vem o grito revoltante de David Garcia que, pelos vistos terá ficado sem a verba que a Associação de Ciclistas Profissionais administra, e que no final da carreira de um ciclista profissional lhe é atribuída, como uma espécie de reforma. Andará por volta dos 15.000 euros, o que é significativo para um novo início de vida. Mas não é que Gianni Bugno, o presidente da estrutura de apoio dos ciclistas ,decidiu não atribuir esta verba ao nosso conhecido David Garcia, atendendo ao facto deste terminar a sua carreira com um um caso de doping

É um problema difícil de gerir, primeiro, porque não se sabe se, até ao momento, algum ciclista que tenha acusado no passado tenha sido já beneficiado com esta retribuição, segundo, porque nos estatutos e regulamentos desta estrutura não está prevista qualquer tipo de sanção, para este tipo de casos.

Certo e sabido, é que David Garcia acusou positivo, não o negou, precisamente com uma substancia que não deixa margem para duvidas, quanto ao fim da sua utilização, e que foi a grande praga do ciclismo. Como tal, deverá sentir na pele, que o crime de forma alguma pode ser compensado.

Outro problema para a UCI será, sem duvida a probabilidade da vitória no Liége.Bastogne-Liége de 2010, alcançada por Vinokourov poder ter sido ” comprada” a Kolobnev, pelo valor de 100.000 euros. A notícia foi avançada por um jornal suíço, que diz ter provas sucedido ( mails entre os dois ciclistas) seja como for a UCI já entrou em campo, irá averiguar , enquanto o ciclista cazaque irá interpor uma ação de difamação contra o referido jornal.

O ciclismo continua com uma noticia triste, o fim da Geox, A UCI pôr termo ao romance de Matxin e Gianetti, ao informar que o prazo de inscrição e validação de equipes de ciclismo continentais esgotou e, que portanto, será mais que tempo, para que muitos ciclistas possam encontrar uma nova equipe. Cobo, Valls, Blanco e muitos outros estão, agora numa situação incómoda. Uns ficarão sem equipe e outros obrigados a negociar em preço de saldo.

Outra notícia trista foi o desaparecimento de Georges Talbourdet, com 60 anos, ciclista de nacionalidade francesa dos anos setenta, que correu na Peugeot e Gan, chegando a ser uma referência francesa na sua época.

Boas notícias foi o triunfo de Alberto Contador num circuito urbano noturno em torno de Jerusalém, onde a sua equipe está a estagiar. Cerca de 40 ciclistas, um percurso de 28 kms, mas que serviu para divulgar, e bem a modalidade, num continente que começa a abrir as portas ao ciclismo.

0 Response to "Notícias do ciclismo mundial"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx