
A nível interno, três equipes profissionais formalizaram a sua inscrição até o momento, esperando-se que o pelotão continue com as mesmas equipes do ano passado, o que, contrariamente à opinião generalizada, é número elevado, que contrasta, isso sim, com o reduzido número de equipes sub-23 previstas para 2012.
Do Algarve chegam novas, de que a Volta da região tem garantias de continuidade, com, menos equipes previstas na partida, 16 o que já é um número bastante elevado. As Galas, conforme notícia publicada ontem, abundam agora, num ciclismo que se espera melhor, pelo menos ao nível das Galas existentes.
A nível internacional as notícias vão chegando sem grande interesse mediático, reduzido o interesse competitivo do ciclocrosse a meia dúzia de países, onde goza de grande implantação, Bélgica, Republica Checa, e Holanda e pouco mais, muito pouco para uma disciplina entusiasmante e altamente competitiva.
De Espanha uma notícia importante para os adeptos portugueses, mais a norte, a Vuelta contará com três etapas na zona da Galiza: Ponteareas- Sanxenxo ; Cambados -Pontevedra e Vilagarcia – Corunha, o que permitirá assistir de perto estas etapas.
Mas também da Galiza vem o grito revoltante de David Garcia que, pelos vistos terá ficado sem a verba que a Associação de Ciclistas Profissionais administra, e que no final da carreira de um ciclista profissional lhe é atribuída, como uma espécie de reforma. Andará por volta dos 15.000 euros, o que é significativo para um novo início de vida. Mas não é que Gianni Bugno, o presidente da estrutura de apoio dos ciclistas ,decidiu não atribuir esta verba ao nosso conhecido David Garcia, atendendo ao facto deste terminar a sua carreira com um um caso de doping
É um problema difícil de gerir, primeiro, porque não se sabe se, até ao momento, algum ciclista que tenha acusado no passado tenha sido já beneficiado com esta retribuição, segundo, porque nos estatutos e regulamentos desta estrutura não está prevista qualquer tipo de sanção, para este tipo de casos.
Certo e sabido, é que David Garcia acusou positivo, não o negou, precisamente com uma substancia que não deixa margem para duvidas, quanto ao fim da sua utilização, e que foi a grande praga do ciclismo. Como tal, deverá sentir na pele, que o crime de forma alguma pode ser compensado.
Outro problema para a UCI será, sem duvida a probabilidade da vitória no Liége.Bastogne-Liége de 2010, alcançada por Vinokourov poder ter sido ” comprada” a Kolobnev, pelo valor de 100.000 euros. A notícia foi avançada por um jornal suíço, que diz ter provas sucedido ( mails entre os dois ciclistas) seja como for a UCI já entrou em campo, irá averiguar , enquanto o ciclista cazaque irá interpor uma ação de difamação contra o referido jornal.
O ciclismo continua com uma noticia triste, o fim da Geox, A UCI pôr termo ao romance de Matxin e Gianetti, ao informar que o prazo de inscrição e validação de equipes de ciclismo continentais esgotou e, que portanto, será mais que tempo, para que muitos ciclistas possam encontrar uma nova equipe. Cobo, Valls, Blanco e muitos outros estão, agora numa situação incómoda. Uns ficarão sem equipe e outros obrigados a negociar em preço de saldo.
Outra notícia trista foi o desaparecimento de Georges Talbourdet, com 60 anos, ciclista de nacionalidade francesa dos anos setenta, que correu na Peugeot e Gan, chegando a ser uma referência francesa na sua época.
Boas notícias foi o triunfo de Alberto Contador num circuito urbano noturno em torno de Jerusalém, onde a sua equipe está a estagiar. Cerca de 40 ciclistas, um percurso de 28 kms, mas que serviu para divulgar, e bem a modalidade, num continente que começa a abrir as portas ao ciclismo.
0 Response to "Notícias do ciclismo mundial"
Postar um comentário