Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Manuel Cardoso: “Quero o top 10 nas Olimpíadas”

Postado por Sport Time às 12/23/2011 01:30:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Início de temporada do sprinter marcado por várias corridas do calendário espanhol e pela vontade de corresponder à confiança da Caja Rural. Manuel Cardoso confessa ainda o desejo de estar presente nos Jogos Olímpicos onde acredita num bom resultado da seleção nacional.



Raras são as vezes em que no mundo do ciclismo um português se assume como a principal figura de uma equipe internacional. Esse cenário está prestes a mudar, já que depois de passar pela Footon-Servetto e RadioShack, Manuel Cardoso é o nome mais sonante na renovada Caja Rural.

A equipe sedeada em Navarra aposta forte nas qualidades explosivas do pacence, que tem feito uma pré-temporada tranquila: “A preparação está a decorrer muito bem, tenho tido boas sensações e passado ao lado dos problemas físicos. A adaptação aos novos companheiros tem sido fácil, conhecemo-nos quase todos e o ambiente é bastante familiar. Existe uma grande vontade da nossa parte em fazer tudo bem”.

VOLTAR AO HÁBITO DA VITÓRIA


Dois anos no WorldTour e dois triunfos importantes (2010 na Volta à Austrália; 2011 na Volta à Catalunha). Manuel Cardoso quer agora aumentar a cadência de vitórias e “atingir o nível de outros anos, sobretudo da temporada que passei na Footon-Servetto. Ao ser a aposta da equipe para o sprint é uma vantagem, porque poderei estar mais vezes na luta pelos primeiros lugares, coisa que nem sempre acontecia no passado”.

Para afinar o ritmo a equipe realizou dois estágios em Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, onde voltará após a pausa natalícia entre os dias 9 e 24 de Janeiro.

O arranque oficial da temporada será assinalado no Challenger de Maiorca e maioritariamente corridas do calendário interno. Vencer em Espanha é prioritário para a Caja Rural, já que o patrocinador assim o exige, e por isso Manuel Cardoso falhará a Volta ao Algarve por opção técnica. “Tenho previsto fazer a Volta à Andaluzia, Clássica de Almeria, Volta a Múrcia, algumas Clássicas na Holanda, Volta à Catalunha e Clássica Miguel Indurain. Ainda não sei se depois farei a Volta a Castela e Leão ou algumas provas de um dia em França”, adianta o ciclista.

“TOP 10 EM LONDRES É O OBJECTIVO”

Com planeamento traçado até final de Março/início de Abril, Manuel Cardoso quer depois concentrar-se em preparar os Jogos Olímpicos de Londres.


O 16º lugar alcançado nos Mundiais de Copenhaga serve de motivação para o sprinter, que quer aproveitar “uma oportunidade quase única para os velocistas”. O percurso parece feito à medida de Mark Cavendish, “que é o favorito número um. Ganhou a prova de teste no percurso onde se vai correr a prova de estrada em Londres, é o campeão do mundo, vai correr em casa e tem os Jogos como principal objectivo da temporada. Mas o ciclismo não é matemática, é preciso ponderar as circunstâncias da corrida e há gente que pode batê-lo como o Farrar, Hushovd, Goss, entre outros”.

E quando questionado sobre a fórmula de sucesso para as Olimpíadas, Cardoso tem a resposta na ponta da língua: “Vou estar a fazer a preparação para a Vuelta e aproveitando o momento podem surgir coisas boas nos Jogos. As duas provas são compatíveis. Já não chega ir só para participar, queremos fazer um bom resultado. Ciclistas como o Acácio da Silva e o José Azevedo ajudaram a mudar a mentalidade, além disso a medalha do Sérgio Paulinho em Atenas provou que podemos ganhar e esta nova geração é ambiciosa”.

2012 será um ano longo para o ciclismo e há bons motivos para acreditar que Portugal pode voltar a estar em destaque.

0 Response to "Manuel Cardoso: “Quero o top 10 nas Olimpíadas”"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx