Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Bernaudeau: “Voeckler quer fazer grande Vuelta”

Postado por Sport Time às 12/28/2011 03:19:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas

Diretor da Europcar garante ao Eurosport que Thomas Voeckler quer atacar a Vuelta. Jean-René Bernaudeau aponta a presença no Tour, a aposta nas Clássicas e o desenvolvimento dos jovens talentos como objectivos principais para 2012.


Vida de equipe de segunda divisão não é fácil, sobretudo nesta fase de pré-temporada em que todas as formações procuram fugir aos rigores do Inverno europeu e ganhar ritmo competitivo em destinos mais soalheiros.

Rejeitada na Volta a Omã, a Europcar continua a ter dificuldades em encontrar um lugar nas principais provas de pré-temporada. Se há algumas semanas tinha sido Voeckler a queixar-se das portas fechadas, agora foi a vez de Jean-René Bernaudeau: “São as regras. Não podemos fazer mais do que enviar os pedidos e esperar as respostas. Como não somos do WorldTour só podemos pensar nas corridas imediatas, por agora já fomos recusados na Volta a Omã e isso é uma decepção. O nosso objectivo é o Grande Prémio La Marseillaise”.


À falta de grandes corridas e do ambiente do WorldTour no início da época, o manager da Europcar já olha para o futuro a médio prazo confessando que as Clássicas da Flandres e das Ardenas “podem ser um objectivo, agradam muito ao Thomas Voeckler, ao Pierre Roland e ao Christophe Kern, que já ganhou a Liège-Bastonne-Liège de esperanças em 2002”.

FAZER TOUR E VUELTA É O OBJECTIVO

Mas não se pense que as corridas por etapas ficarão para segundo plano, bem pelo contrário. Depois de este ano ter tido uma prestação colectiva brilhante no Tour, a jovem equipe francesa quer ainda mais.

Voeckler volta a ser a principal aposta, isto depois de um ano em que somou oito vitórias e andou dez dias de amarelo no Tour. O ex-campeão de França quer voltar a ser o melhor ciclista gaulês na prova rainha do calendário… e não só: “Para nós a Vuelta a Espanha é importante, o Thomas Voeckler quer fazer uma grande corrida. Da mesma maneira que pensa no Tirreno-Adriático”, garante Bernaudeau.

Recorde-se que Voeckler nunca correu e Vuelta, já quanto ao Tirreno-Adriático conta apenas com uma participação que se saldou num abandono logo no seu primeiro ano de profissionalismo.

Embora tenha sido o líder quem mais brilhou com as cores da Europcar, há algumas menções honrosas a ter em conta. Pierre Rolland, a quem Voeckler deve uma importante fatia do sucesso no Tour, foi o melhor jovem na corrida francesa e venceu no Alpe d’Huez, enquanto Christophe Kern se sagrou campeão nacional de contra-relógio e conquistou uma etapa de montanha no Criterium Dauphiné.



NOVIDADES PARA 2012

Sem grandes ovos, mas com uma omeleta rica em sabor, a Europcar vai voltar a apostar na formação como principal fonte de recrutamento. O desenvolvimento do talento continuará a ser feito na equipe sub-23 da Vendée, onde o nome de Pierre Henri Lecuisinier se destaca, ou não fosse este adolescente de 18 anos o actual campeão mundial e europeu de estrada no escalão júnior.

Quanto ao plantel principal destacam-se as incorporações do sprinter Matteo Pelucchi (Geox), do especialista em provas de um dia Davide Malacarne (QuickStep), do contra-relogista tunisino Rafaâ Chtioui (Acqua & Sapone), além dos jovens Angelo Tulik (Vendée) e Bjorn Thurau (Team NSP).

Equilibrada, low-profile, mas com bons resultados. A Europcar espera repetir fórmula do sucesso em 2012, isto depois de no final da época passada a equipe ter sido obrigada a reinventar-se com a saída de Pierrick Fedrigo e a perda do estatuto de Pro Team. Sobre esse período conturbado, em que a própria continuidade do projecto esteve ameaçada, Jean-René Bernaudeau reconheceu aoVeloChrono que tentou a contratação de “Chavanel, Hushovd e Pozzato. Queríamos um flandrien (especialista no pavé característico das clássicas da Flandres) para cobrir uma lacuna na equipe, mas preferimos optar por ter um bloco forte. Um atleta a ganhar um milhão de euros cria tensão e o patrocinador, que é quem paga, vai controlá-lo”.

A decisão provou ser acertada e a Europcar espera agora continuar a construir um caminho sólido que lhe reabra as portas do WorldTour.

0 Response to "Bernaudeau: “Voeckler quer fazer grande Vuelta”"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx