Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Basso: “Líder no Giro? As pernas é que decidem”

Postado por Sport Time às 12/29/2011 03:16:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Vencedor de 2006 e 2010 aposta em Nibali para a vitória final. Estará Ivan Basso a fazer bluff ou irá a equipe italiana atacar a corrida com dois capitães?

A Liquigas parece voltar a querer apostar na fórmula sucesso de 2010, colocando dois líderes no Giro. Nessa altura foi Ivan Basso que beneficiou do trabalho de Vincenzo Nibali para vencer a corrida italiana pela segunda vez, mas “O Terrível” pode agora devolver a cortesia.

“O meu favorito para o Giro é o Nibali”, revelou Basso à Gazzetta dello Sport. “O percurso no seu todo assenta-lhe bem e a prioridade absoluta da Liquigas é andar bem no Giro. Quem será o líder? Entre nós há um respeito mútuo. Não precisamos de falar, o papel de capitão será decidido pelas pernas”.


Depois de no final da temporada passada o diretor da equipe, Roberto Amadio, ter afirmado que seria improvável que qualquer um dos seus chefes de fila tentasse a dobradinha Giro-Tour, parece que a Liquigas reviu a estratégia para 2012.

Por agora a participação de Nibali, vencedor da Vuelta de 2010, é mais provável do que há umas semanas se poderia pensar, porém, a mesma ficará em aberto até finais de Abril, isto a avaliar pelas palavras mais recentes de Amadio: “Após a Liège-Bastogne-Liège vamos fazer um balanço, tendo em conta a forma e o desejo dos corredores”.

BASSO: “ 3 KM FINAIS DO STELVIO SÃO INFERNAIS ”

Ainda faltam mais de cinco meses para que o Giro arranque, mas na mente do metódico Ivan Basso já estão diversos cenários.

Um dos que leva o italiano a ser comedido nas ambições é a possibilidade de nevar no Passo dello Stelvio, montanha onde vai terminar a etapa-rainha do Giro: “Se nevar no Stelvio a 26 de Maio não vamos poder subi-lo e por isso vai ser mais difícil para mim pensar em vencer o Giro. Mal posso pensar em deixar toda a gente para trás na subida para Lago Laceno ou Piani dei Resinelli. É verdade que o Giro é ganho dia-a-dia e não numa etapa, mas é no Stelvio que tenho que fazer a diferença e no dia anterior em Pampeago”.


Colocado a 2758 metros de altitude, o Passo del Stelvio entrará para a história como a montanha mais alta de sempre numa edição da Volta a Itália. A 20ª etapa do Giro será terrível, com os ciclistas a passarem antes por outra escalada dura no Mortirolo; curiosamente estas duas montanhas foram eleitas no Verão passado pelos tifosi como estando entre as mais carismáticas da corrida.

O caminho para a “maglia rosa” prevê-se longo e duro, mas Ivan Basso já sabe onde pode jogar a cartada decisiva rumo ao tri: “Os últimos 8 km (do Stelvio) são a mais de 2000 metros do nível do mar e os últimos três mil metros são infernais. Ali não precisamos de ensaiar tácticas, só de pernas. O problema é que no Stelvio até pode nevar em Agosto”.

Desde 1975 que o Giro não passa pelo Stelvio ou pelo Mortirolo, motivo mais do que suficiente para se esperar mais uma edição inesquecível da corrida que arranca a 5 de Maio na cidade de Herning, na Dinamarca.

0 Response to "Basso: “Líder no Giro? As pernas é que decidem”"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx