Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Triathlon brasileiro em ação nos Jogos Sul-americanos de Praia

Postado por Sport Time às 11/25/2011 03:34:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Após o término dos Jogos Pan-americanos, as atenções do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) voltam-se para a praia. É que entre os dias 2 e 11 de dezembro cinco modalidades não olímpicas (beach soccer, esqui aquático, handebol de praia, rúgbi de praia e surfe) e quatro olímpicas (maratona aquática, triathlon, vela e vôlei de praia) reúnem-se em Manta, no Equador, para a disputa da 2ª edição dos Jogos Sul-americanos de Praia. O Time Brasil terá 87 atletas e uma delegação de 130 pessoas no total para o evento promovido pela promovido pela Organização Desportiva Sul-americana (ODESUR).

A competição reúne esportes olímpicos, já acostumados a integrar uma missão do COB. Por outro lado, os Jogos Sul-americanos de Praia foram uma oportunidade de esportes que não fazem do programa olímpico participarem de uma competição com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Os Jogos Sul-americanos de Praia são uma competição de caráter inovador e que integra a juventude em torno do esporte. Conviver com o ambiente olímpico é excelente para abrir portas para o futuro dessas modalidades", explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e da ODESUR.
O evento exigirá um planejamento especial por parte do COB, já que algumas modalidades são adaptadas para a praia e outras, como o surfe, não fazem parte do trabalho diário da entidade. Já para modalidades como triathlon, vôlei de praia, vela e maratona aquática, a competição faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. "O objetivo é fazer com que os atletas tenham cada vez mais experiências internacionais.

O Brasil é uma referência esportiva no continente. O COB está trabalhando em prol do esporte brasileiro, então dará todo o suporte, com a mesma qualidade dada em todas as missões organizadas pela entidade. Mesmo acostumados a competir internacionalmente, integrar uma missão brasileira é diferente e isso é fundamental para a formação desses atletas", avaliou a Chefe de Missão Brasileira Adriana Behar.

Atleta que brilhou nas areias do vôlei praia, modalidade pela qual conquistou duas medalhas olímpicas e diversos títulos internacionais, Adriana Behar considera fundamental a participação em eventos desse porte para a inclusão de novas modalidades no Programa Olímpico. "É muito interessante ter modalidades novas participando de competições desse tipo.

A oportunidade de estarem inseridas no Movimento Olímpico será uma experiência extremamente valiosa para essas modalidades. Os Jogos Sul-americanos de Praia seguem uma tendência atual de aumento de esportes de praia e abrem um novo nicho de competição. São esportes que têm muito apelo para os jovens e atraem muito público. O vôlei de praia começou pequeno e hoje é um dos mais populares dos Jogos Olímpicos", destacou Behar.

Em Manta, competições de rúgbi, futebol, handebol e vôlei serão disputadas em uma arena especialmente construída para o evento, com capacidade para cinco mil pessoas, na praia de El Murciélago. As provas de maratona aquática, vela, triatlo e esqui serão realizadas no Iate Clube. Já o surfe terá a Praia de San Mateo como cenário. Serão 10 países participantes (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e cerca de 1000 atletas.

O triathlon na competição

A delegação brasileira terá a seguinte composição. Chefe de delegação: Rodrigo Milazzo. Técnico : Jorge Cammarata. Equipe: Paulo Roberto Maciel (DF), Wesley Matos (CE), Estéfanie Bender (SC) e Luisa Duarte (SP).

A competição será disputada por uma equipe mista de cada país sulamericano no sistema de “Team Relay”. Cada atleta deverá cumprir um triathlon completo nas distâncias de 250 metros de natação, 6600 metros de ciclismo e 1600 metros de corrida.

Estarão em disputa três medalhas. Medalha para mulheres: Igual ao somatório do tempo das duas mulheres da equipe. Medalha para homens: Igual ao somatório do tempo dos dois homens da equipe. Medalha para equipe: Para a primeira equipe a completar o revezamento.

0 Response to "Triathlon brasileiro em ação nos Jogos Sul-americanos de Praia"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx