Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Classificação da 3ª Prova CRI de MTB BikeSergipe

Postado por Sport Time às 11/24/2011 12:50:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Turma radical homenageou o nono aniversário do site BikeSergipe

O site BikeSergipe comemorou no último domingo, 20, às 9h, no conjunto Santa Lúcia, zona Sul de Aracaju, seu nono aniversário, festejando com ciclistas e patrocinadores a satisfação de devolver com competição o prestígio dos mountain bikers.

Criado em setembro de 2002 e envolvido com todas as modalidades ciclísticas, o site começa a se preparar para completar 10 anos de muita luta em prol do movimento ciclístico.

Veículo informativo oficial da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, o site BikeSergipe entende que não basta ser pai, tem que participar. Esta é a filosofia do site BikeSergipe ao prestar o serviço de divulgação dos eventos ciclísticos e apadrinhar as competições, visando sempre estar de mãos dadas com os atletas e fortalecer o movimento ciclístico.

A terceira edição do desafio de contrarrelógio de mountain bike teve uma excelente novidade: as duas tomadas de tempo, ou seja, dois qualifys. De acordo com a organização, os dois qualifys aumentaram a disputa e deram oportunidade para os competidores, pois levou em conta o menor tempo dos dois tempos.

É uma disputa forte e atípica entre o corredor e o relógio, em alternativa aos circuitos e maratonas, principais estilos de provas das regiões Norte e Nordeste.

"A disputa visou descobrir o mais rápido mountain biker de Sergipe, ocasião em que o ciclista deve ser veloz, superar os 5.800 metros com as dificuldades dos solavancos, areia, single-tracks, asfalto, aclives e declives regados de toda a sorte de uma prova de cross country, lutando contra o tempo para ser campeão", disse Sidney "magal", diretor de Mountain Bike da FSC. "É uma corrida curta e extrema", concluiu.

"O precedente aberto pela iniciativa deste tipo de prova tende a ser referência para outros estados e desejamos melhorar para o próximo ano", garantiu Rinaldo Souza Júnior, vice-presidente da FSC.



Os Eliters arrasaram. Uéslei Souza, o Will "bala", é o moutain biker mais rápido de Sergipe, desbancando com o tempo de 13min14seg o segundo colocado, João Victor "sabugo", com 13min24seg, uma diferença de 10 segundos no melhor qualify dos dois atletas.

Almir Rodrigo, campeão em 2010, ficou em terceiro, com o tempo de 13min55seg. Nilton Soares ficou em quarto, com 14min19seg, seguido de Rivaldo Pereira, com 14min42seg.




A categoria Sub-30 teve o campeão Elvis "durinho", com seu melhor qualify em 14min35seg. Jailson Silva, mesmo não tendo mountain bike como sua especialidade, fez o percurso em 14min58seg. Lucas Soares ficou em terceiro, com 15min33seg.

A Master A teve novamente a vitória de Vanízio Silva, com 14min37seg. Alan Fabrício ficou em segundo lugar, com 15min16seg. Roosevelt Cristiano fez em 15min51seg, ficando em terceiro.

Os sêniores integrantes da categoria Master B não deixaram a desejar. Ricardo Hsu vindo de um embalo de provas seguidas em outros estados foi novamente campeão, com o tempo de 14min32seg.

Luis Eduardo Souza ficou em segundo, com 15min14seg. Tamar Monteiro fez em 16min28, em terceiro lugar.


Os integrantes da Turismo, categoria existente para incluir novos atletas, teve Alisson Rodrigues, com oqualify de 17min56seg. Felipe de Oliveira ficou em segundo, com 18min43seg, seguido de Josué Lobo, com 20 minutos.

A categoria Feminino teve a maior participação do ano, com a novata Moema Costa fechando com o tempo de 24min49seg. Andiaria Heloísa fez em 27min55seg, seguida de Darlene Lacerda, com 33min16seg.


A 3ª Prova Contrarrelógio de Mountain Bike BikeSergipe, quarta etapa, encerrou a temporada trilheira 2011 e foi realizada pelo Departamento de Mountain Bike da Federação Sergipana de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.

O próximo encontro dos ciclistas será no dia 15 de dezembro, às 20h, no Auditório da Fundação São Lucas, no fundo da Igreja São José, no bairro São José, em Aracaju, ocasião em que a FSC realizará a Festa dos Melhores do Ano 2011 com os adeptos do ciclismo (SPD), além de patrocinadores, diretoria e imprensa.

0 Response to "Classificação da 3ª Prova CRI de MTB BikeSergipe"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx