Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Brasil conquista 144 pontos para o ranking Olímpico da UCI

Postado por Sport Time às 11/28/2011 11:46:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Seleção Brasileira de Bicicross somou 144 pontos na briga pela vaga olímpica para Londres 2012

Neste domingo (27) foi disputada a segunda etapa do UCI Latin American Series - com pontuação classe 5 pela UCI - e a Seleção Brasileira de Bicicross mais uma vez conquistou dois pódios, finalizando sua participação na competição colombiana com um saldo bastante positivo – dois terceiros lugares nos dois dias de competição – conquistando 144 pontos para o ranking olímpico da União Ciclística Internacional.


Após realizar uma prova bastante agressiva no sábado (26), o piloto Renato Rezendo voltou a se destacar neste domingo (27). O atleta realizou uma brilhante etapa classificatória, terminando na primeira colocação na categoria Elite Masculina, entrando para a grande final como um dos principais favoritos ao título.

Mesmo sem ter realizado uma boa largada na grande final, Renato Rezende fez uma prova de recuperação e conquistou a terceira colocação geral, protagonizando uma ótima disputa nos metros finais contra o argentino Ernesto Pizzaro, quarto colocado. Na primeira colocação terminou o colombiano Sérgio Salazar seguido do seu compatriota José Díaz, segundo colocado.

- Apesar de não ter conquistado a vitória estou muito feliz com meu resultado, são dois pódios em uma competição internacional que esta reunindo os melhores atletas das Americas. A nossa seleção está evoluindo muito a cada dia. Estamos sempre conquistando bons resultados em competições importantes, demonstrando o fruto deste trabalho excepcional que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo – ressaltou Renato Rezende.

Igor Martins também participou da segunda etapa da competição e mais uma vez – assim como na primeira etapa - largou para disputar a terceira e última bateria da fase classificatória empatado com o colombiano Augusto Castro, mas acabou novamente ficando fora da grande final.

Na Elite Feminina a brasileira Bianca Quinalha voltou a brilhar nesta segunda etapa, conquistando a terceira colocação. Demonstrando muita garra e disposição para defender a seleção brasileira a atleta comentou sua vitória e comemora a chegada de uma nova fase.

- Realizei uma ótima classificação e larguei na grande final bastante confiante, briguei até o último momento contra minhas adversárias e acabei finalizando novamente na terceira colocação. Estou contente com meu resultado e após uma temporada bastante complicada, com vários acidentes, acredito que estou de volta para brigar por vitórias – comenta Bianca.

A vitória ficou com a colombiana Mariana Pajón seguida da argentina Gabriela Díaz, segunda colocada. Concluindo a participação brasileira, Priscilla Carnaval também conseguiu se classificar para a final e acabou terminando na sexta colocação.

Os atletas da Seleção Brasileira de Bicicross retornam para o Brasil nesta segunda feira (28), e voltam a se reunir no dia 4 de dezembro, para participar de um “camping de treinamento” proporcionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Ministério do Esporte (ME), que irão disponibilizar todo acompanhamento necessário para os pilotos brasileiros.

- Estamos desenvolvendo um projeto fantástico, apostando nas categorias de base do Bicicross brasileiro. Esta parceria da CBC com o ME esta servindo para consolidar nosso trabalho, disponibilizando recursos que serão imprescindíveis para continuarmos com este crescimento – destacou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira.

Neste período serão realizadas avaliações físicas, antropométricas e bioquímicas, proporcionando o aperfeiçoamento na preparação individual de cada atleta integrante da Seleção. Após esta bateria de testes e avaliações os atletas vão permanecer treinando concentrados na cidade de Paulinia, São Paulo.

0 Response to "Brasil conquista 144 pontos para o ranking Olímpico da UCI"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx