Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Prova de Dirt Jump agita a cidade de Limeira

Postado por Sport Time às 9/09/2010 09:18:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas

IV Dor de Dente Dirt Jump Neste sábado a cidade de Limeira teve o privilégio de receber uma das únicas provas de Dirt Jump realizadas no interior do estado de São Paulo neste ano.

 

Mais de 50 pilotos de Dirt Jump foram suficientes para atrair um público de mais de 1.000 pessoas durante a tarde ensolarada de sábado, dia 04, no Parque Hipólito, em Limeira, SP. Este é um dos brilhos e da magia de uma prova de Dirt Jump (DJ), modalidade do Mountain Bike constituída de enormes saltos seqüenciais.

 

De longe, parece que são simples morros de terra, porém quando se aproxima, vê-se que na realidade trata-se de uma pista de Dirt Jump de alto nível, com saltos de mais de 5m em plena área central da cidade.

 

“Dor de Dente”, este é o nome da prova de Dirt Jump que surgiu de uma brincadeira entre amigos e, agora, foi para sua 4ª edição anual, tendo apoio de grandes marcas e, inclusive, entrando para o calendário de eventos anuais do município de Limeira.

 

A origem do nome pode ser simples, mas o evento no formato Jam Session surpreendeu pela estrutura e organização, tendo pontos positivos que superaram de longe os negativos, como:

· Banheiros químicos para os atletas e público presente;

· Área de alimentação e bebidas dentro da arena do evento;

· Distribuição de água gratuita aos atletas;

· Outra pista menor, possibilitando a prática e a iniciação de crianças à modalidade;

· Palco para shows, para a apresentação das cinco bandas após a Jam Session;

· Obstáculos de bom nível, construídos com antecedência e por quem entende;

· Integração entre as bikes de BMX e as de aro 26;

· Equipe de prova grande, unida e ágil, resolvendo todos os imprevistos e pormenores do evento;

 

No início da manhã, durante o aquecimento dos pilotos, o biker “Charminho” sofreu uma forte queda e desmaiou, pois estava sem capacete. Foi quando os comissários da FPMTB interviram no evento e requisitaram a obrigatoriedade do uso do capacete na prova. Mesmo sem maiores agravantes a queda tirou o biker da session, o qual foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que foi chamada através do #193, pois não havia ambulância na prova (um dos únicos pontos negativos do evento), tendo a sorte de não contar com outros acidentes mais graves.

 

Os saltos e a radicalidade das manobras realizadas pelos bikers do dirt impressionavam a todos os curiosos que passavam pela rua. Logo havia uma grande aglomeração de pessoas, que ficou ainda maior durante a apresentação de motos fazendo Weeling, a qual se estendeu 1h após o combinado com a organização de prova e atrasou o cronograma do evento, porém, sem maiores reclamações por parte dos bikers presentes.

 

Manobras como back flips, front flips, tailwipies, 360, 360 tailwipie, back flip tailwipie e outras mais simples deixaram claro o alto nível dos participantes da session, a qual reuniu grandes nomes do BMX brasileiro como Leandro “Overall”, Mike Moura, Aladin, Deivlin Baltazar, dentre outros.

 

Destaque para Tiago “No Hander”, biker aro 26 que não possuí o braço direito e que, mesmo assim, estava saltando e realizando manobras nas rampas menores, levando ao delírio o público presente com sua garra e determinação, um exemplo vivo de superação de limites.

 

Outro ponto interessante foi a grande participação de pilotos com bikes aro 26, comprovando o aumento do número de praticantes de Dirt Jump pela galera do mountain bike. A integração entre o BMX e as aro 26 foi enorme, com muita aceitação por parte do público presente e dos próprios pilotos, que a todo instante alternavam suas apresentações.

 

Em suma o evento foi um sucesso, agradando os bikers, espectadores, patrocinadores e a organização, que já promete novidades para o próximo ano: “Nosso objetivo é fazer uma grande festa para todos os presentes e trazer cada vez mais pilotos para o evento. Por isto, em 2011, pretendemos que o evento seja incluso no ranking da FPMTB para que possamos melhorá-lo ainda mais com o auxílio da entidade” – afirmou Dave Cesário, o “Deivão”, o responsável pelo evento.

 

Ainda neste ano haverá outra prova de Dirt Jump que promete contribuir para a evolução da modalidade, o Campeonato Paulista de Mountain Bike, que além do DJ sediará a Maratona (XCM) e o Cross Country (XCO) na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, em Rio Claro, SP, durante os dias 20 e 21 de Novembro.

 

Todas as fotos do evento podem ser vistas no link: http://cid-deac83cad402e908.photos.live.com/browse.aspx/IV%20Dor%20de%20Dente

 

Matéria completa c/fotos da FPMTB: http://www.cbmtb.com/noticiasDentro.php?cod=MzM2

0 Response to "Prova de Dirt Jump agita a cidade de Limeira"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr

Vídeos sugeridos

Loading...

Ciclismo de Estrada

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

ciclismo de estrada

Ciclismo de Pista

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

ciclismo de pista

Mountain Bike

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

mtb

Downhill

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

downhill

BMX

Postado por Simone Alves em 01/02/2009

BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

bmx